terça-feira, abril 24, 2007

Desligue e viva


("Desligue e viva" / ilustração: White Dot)

Já conseguiu se libertar da dependência do automóvel? Já consegue deixar o carro em casa para ir até a padaria, usa bicicleta ou o transporte público para alguns deslocamentos e redescobriu que suas pernas não servem apenas para apertar aceleradores e freios? Maravilha!

Que tal então testar o seu controle sobre um outro vício contemporâneo: tente deixar a televisão desligada entre 23 e 29 de abril. Faça o teste. Leia um livro, saia de casa, ouça uma música, brinque com os seus filhos, converse com a família, convide ou visite amigos.

Depois de uma semana, a chance de você perceber que não está perdendo nada, que não está menos informado e que teve bons momentos sem a tevê é bastante grande.

Mas se você sentir tremedeiras, tédio profundo ou falta de vontade de viver, é melhor deixar a tevê desligada por mais tempo. Talvez você esteja dependente das informações pasteurizadas, unidirecionais e monopolizadas exibidas em 99% das 24 horas do dia.

O pimenta negra traz alguns videos bastante ilustrativos sobre o assunto. E vale a pena dar uma olhada também no White Dot, que está propondo mais este momento de reflexão mundial.

Na terça-feira (24), por exemplo, você pode aparecer lá na Casa das Rosas para o lançamento do livro Marvadas, de Tião Nicomedes. Segue abaixo o convite.

(clique na imagem para ver os detalhes)

voltar ao topo

Comments:
Já nao vejo TV há pelo menos 1 ano... quase nada ou muito pouco.

Depois de uma tempestade o aparelho queimou e deixei ele lá... já se vão mais de 4 meses de ZERO de televisão.

Bom, quanto ao carro, vc já sabe.
 
Postar um comentário

<< Home