sábado, agosto 26, 2006

Mais carros, mais aquecimento global, mais furacões


"bicicleta fantasma" instalada na cidade de Gotemburgo, Suécia,
em homenagem às vítimas do aquecimento global (foto: Ian Fiddies - CMI-UK)


Na última sexta-feira de agosto (25), mais de 30 cidades na América do Norte e outras tantas ao redor do mundo aproveitaram o dia de Massa Crítica para lembrar o aniversário de um ano do furacão Katrina, que devastou Nova Orleans em agosto de 2005.

O Katrina é apontado como o primeiro grande desastre provocado pelo aquecimento global (causado principalmente pela queima de combustíveis).

Quando o Katrina chegou a Nova Orleans, quem tinha carro deixou a cidade enfrentando congestionamentos parecidos com filmes de catástrofes hollywoodianos. Quem não possuia automóvel (em geral negros e/ou pobres) foi simplesmente ignorado pelo governo do imperador Bush, que estava bastante ocupado com a pilhagem de petróleo no Oriente Médio.

[Rising Tide North America]

voltar ao topo

Comments:
Talvez vcs já conheçam o blog gringo "visual resistence", mas acho q vale a dica. Nesse blog existe um link do projeto "ghost bikes", q seria uma especie de manifestação/memorial aos ciclistas q perdem a vida em "acidentes" de transito, assassinados por carros. Vale a pena dar uma olhada: http://visualresistance.org/wordpress/ghostbikes
 
Postar um comentário

<< Home