quarta-feira, julho 05, 2006

E agora, as prestações


(outdores na av. Bernardino de Campos vazia no dia de Brasil X Gana)

Compre e você será o melhor do mundo!

Compre facilitado e pague até depois do produto se tornar obsoleto ou imprestável!

Se for um carro, melhor ainda: antes do final das prestações voce terá gasto o valor de um novo em manutenção e combustível não-renovável. E ainda leva de brinde 15 dias por ano dentro do carro, parado no trânsito, com os vidros fechados, respirando fumaça encanada e estressado com as contas a pagar.




Coloque seu dinheiro no banco para pagar as prestações, pague juros e taxas e receba como cortesia o tratamento de suspeito ao entrar. Se der sorte e conversar com um estelionatário corporativo na rua ou ao telefone, ainda tem a chance de receber um cartão de dívida que você nunca desejou.

Os garotos-propaganda da moderna escravidão perderam em campo:
E agora, Galvão? Como eu pago a prestação daquela nova televisão?

Nova televisão? Mas o governo não anunciou dois dias antes ([1], [2]) do jogo fatal que tudo segue igual, que o monopólio continua e a programação fica a mesma merda?



Na semana da derrota que deixou muitas prestações de TVs de plasma e nenhum motivo para o circo ufanista, a Petrobrás também hasteou a bandeira nacional.

Pra frente Brasil! O petróleo é nosso!

Somos auto-suficientes, ou seja, podemos acabar com o nosso petróleo sozinhos, queimando diariamente em veículos de duas toneladas que transportam uma pessoa ou nos esbaldando em embalagens de plástico!

E não é que o prédio da Petrobrás também é cenário de novela da empresa do Galvão?

Será que lá no alto do prédio o nosso estandarte dizia "salve a seleção" para quem passava de helicóptero?

Ou será que agradecia ao governo por manter o oligopólio da televisão?

Uma coisa é fato: cidade vazia como na copa só daqui a quatro anos, quando também haverá uma outra eleição. Tudo transmitido ao vivo pela televisão.

voltar ao topo

Comments:
Opa, legal, gostei do post.
 
Que bosta de hipócrita
 
Muito bem feito! adorei a matéria
 
É isso mesmo.
Uma amiga minha trocou o carro antigo (de uns 6 anos, é antigo? Não sei não entendo dessas máquinas) por um Clio zero esta semana: "Não sei se estou fazendo uma besteira, mas vou pagar 5 anos até ele ser meu". Minha vontade foi dizer que quem paga um carro dessa maneira não tem condições financeiras de tê-lo. É principalmente para isso que as pessoas compram carro: é um passaporte para outra condição social aparente. O triste é que a maioria absoluta das pessoas age assim. E pior: julga as outras pessoas assim. Ou você que é "sem carro por escolha" nunca sofreu nenhum preconceito?
 
Minha bicicleta custou R$ 150,00... comprei em 2000.

Não me incomoda ser tachado de pobre... meus valores são outros.
 
a belíssima tem um prédio da petrobrás, como a rainha da sucata tinha um da caixa econômica federal... ambos na av paulista, vazios, novíssimos, moderníssimos... diz q é o mesmo o autor das duas novelas... copa do mundo, rede globo, tv digital, governo federal... bizarra combinação! e os jogadores do consumo - heróis da copa - nem eram lá essas coisas... ainda bem q não vejo tv, não gosto da seleção (de quem?),nem pago prestações de carro em 5 anos...
 
6 anos o carro já começa a ficar "antigo" sim, pelo menos em termos mecânicos. Com 6 ou 7 anos o carro, mesmo que não tenha sido muito rodado, começa a apresentar problemas diversos porque algumas borrachas que constituem diversas mangueiras, revestimentos e etc. começam a ficar quebradiças e precisam ser trocadas.

Não sei se hoje em dia ainda é assim, mas uns 10 anos atrás era. Duvido que tenha mudado. Talvez dure um ou dois anos a mais, hoje em dia.
 
Postar um comentário

<< Home