sexta-feira, março 03, 2006

"Só" 123 mortos

A Polícia Rodoviária Federal divulgou seu balanço de carnaval: 123 mortos nas estradas federais (as chamadas BRs). O número não inclui (obviamente) os mortos em estradas estaduais. Em São Paulo, por exemplo, outras 52 pessoas morreram em "acidentes" automobilísiticos durante a folia de Momo.

As mortes em colisões ou atropelamentos são uma verdadeira epidemia, que mata diretamente muito mais do que todas as outras doenças letais (isso sem falar das mortes indiretas por causa da poluição). No entanto, o automóvel ainda é visto como símbolo de liberdade, felicidade e sonho de consumo da maioria. Goza de liberdade e espaço nas nossas cidades e mentes.

Engraçado seria ver propaganda de crack ou arma de fogo na televisão... Imagine só: "Crack: liberdade para você escolher o que quiser"* ou então "Com Taurus você chega lá!"**

* slogan do Ford Ecosport
** slogan do Chevrolet Corsa

voltar ao topo

Comments:
Gostaria de saber como fazer uma "placa" de transito dessas ai que tem em uma foto do seu flog.

Espero respostas.
terrorpoetico@gmail.com

abraço!
 
um jornal de Goiânia fez uma extensa matéria sobre o trânsito no Brasil. Acho que vale a pena conferir.

o site do jornal é www.jornalopcao.com.br

valeu!
 
artnoc,

Obrigado pela indicação da matéria. Acabei de lê-la. É desanimadora, principalmente o final dela. As pessoas têm a vida transformada brutalmente de uma hora para a outra e a (in)Justiça, quando age, arremata a tragédia com punições amenas e tardias aos agressores.
 
Postar um comentário

<< Home