quinta-feira, outubro 27, 2005

Bicicletada de outubro - sexta (28)


(arte: pedalero, sobre obra de Singer)

"1 veículo, 1 pessoa": esse é o número que impera no trânsito paulistano. Cada motorista na sua cela móvel, ocupando cerca de 15 metros quadrados de espaço público, poluindo o ar, fazendo barulho e imobilizando a cidade.

Apenas 30% da população paulistana tem carro. A taxa de ocupação destes veículos é de 1,2 pessoas/automóvel. Boa parte dos deslocamentos feitos de carro poderiam ser feitos através do transporte público ou até das bicicletas, deixando as ruas livres para quem realmente precisa usar o carro e melhorando a vida de todos, inclusive de quem fica estressado no trânsito.

"1 veículo, 1 pessoa": a bicicleta não polui o ar, não congestiona o trânsito e ainda humaniza a cidade. A bicicleta ocupa pelo menos 1/5 do espaço de um automóvel e provoca sensação de bem estar àqueles que a utilizam. A bicicleta é um veículo como outro qualquer e deve transitar com segurança e tranquilidade.

Por estas razões estaremos mais uma vez nas ruas na próxima sexta-feira (28), às 18h, com encontro marcado no finalzinho da Paulista (quase na Consolação). É a Bicicletada: sem carro, nas ruas! Pelo fim da imobilidade na cidade, pela convivência entre os seres humanos, pelo resgate do espaço público e pelos direitos de quem utiliza meio de transporte não-motorizado.

Veja o que aconteceu na última Bicicletada ou assista a um vídeo feito no Dia Mundial Sem Carro.

voltar ao topo

Comments:
Haha muito bom o cartaz, maneirissima a foto.. a iniciativa entao nem fala, desejo boa sorte e que vocês consigam espaço aí em SP, o pico do petróleo está próximo e estamos perto de um novo período, ~vocês terão vanttagem

Bom estou disposto a organizar a bicicleta aqui no RJ, possuo tudo preparado, só falta mesmo interessados =/ kem kiser, entre em contato: gymmer@ig.com.br
 
dia cheio essa sexta!! na noite tem nossa balada no bar13, recebeu o e-mail? cola lá, meu! abs
 
eu sou do rio e animo de fazer uma bicicletada tb. tenho mais uns dois ou três amigos que animam com certeza tb. vc tem contato com mais individuos ou grupos (como o transporte ativo)?
meu email é garoto@riseup.net
abraços!
 
Opa fala garoto,
que bom que encontrei alguém interessado, também conheço bastante gente que participaria na bicicletada, moro no méier / tijuca , já falei com o zé lobo do transporte ativo (ao que parece ele é da zona sul) e acho que ele pode nos ajudar e dar apoio (e participar também), mas para não haver essa separação zonanorte / zonasul, poderiámos marcar percursos em que passemos por ambas regiões, ou partes delas, vou entrar em contato por e-mail contigo, abraços
 
Postar um comentário

<< Home