sexta-feira, agosto 26, 2005

A guerra na sua garagem por U$750 mil



"Hummer é coisa de viado", diz a foto acima. "SUV é coisa do passado", afirma a propaganda do mais poderoso veículo militar a disposição de qualquer civil que tenha 750 mil dolares no bolso.

Trata-se do Bad Boy Heavy Muscle Truck, que está "pronto para as ruas" como afirma o site da fabricante, a empresa texana Homeland Defense Vehicles.

"O Bad Boy é a versão Conforto de um veículo tático construído para o Exército Americano".

"Para quem busca aventura e quer o máximo em proteção e segurança, o Bad Boy pode ser equipado com filtros na cabine para proteger os ocupantes de ameaças biológicas e nucleares".

A empresa também afirma que pretende vender 50 unidades ainda em 2005.

Achou exagero, acha que ninguém vai comprar um caminhão desse para andar nas ruas? Pois então dê uma olhada na foto abaixo. É o Hummer, veículo militar do tipo SUV que encanta endinheirados e amedrontados ao redor do mundo. Só nos EUA a empresa vende cerca de 30 mil unidades por ano de seus modelos. O modelo mais popular, o H2, que custa US$50 mil, faz a surpreendente média de 4km por litro de gasolina.

Ou seja, o mesmo veículo que garante a supremacia militar dos EUA nas guerras por petróleo é também o que mais consome combustível em todo o planeta. Com tamanho desperdício, fica clara a necessidade da guerra para alimentar os automóveis. E também da venda de automóveis, para alimentar a guerra.


voltar ao topo

Comments:
Não duvido nada encontrar logo logo esses carros por aqui, dando voltas pela Faria Lima, pendurados ao lado do helicóptero da Daslu, e virando sonho de consumo dos endinheirados que sofrem demais com essa insegurança absurda toda.
 
Esse tipo de veículo não é pra quem se sente 'inseguro', é simplesmente pra quem quer demonstrar Poder, se diferenciar. É veículo pros pitboys e pra quem quer se sentir mais 'poderoso' por dirigir um veiculo maior, mais forte, mais alto, que ocupa mais espaço.
 
O louco é que eu, falando mal do absurdo dos SUVs, que ocupam um espaço estúpido na rua pra carregar um individuo pro trabalho, pro bar e pra casa, já dizia que daqui a pouco iam estar dirigindo caminhão nas ruas, simplesmente pra carregar uma pessoa... os veiculos motorizados têm mas direito a espaço do que as pessoas...
 
Um veículo ideal para os barbeiros estadunienses e brasileiros, porque podem atravessar postes, muros e destruir pessoas e outros carros, sem causar danos ao proprietário do veículo...
 
Uma pessoa irônica disse assim: "Olha que maravilha!! Com isso podemos nos proteger de ataques terroristas aqui no Brasil também!" >_<
 
Inacio, eu já vi Hummer no Itaim Bibi, na região do Fasano. E já faz mais de ano. Esse caminhão aí também deve aparecer por lá logo, logo.

Uma correção ao artigo: o veículo da foto é um Humvee, a versão militar (e original) do Hummer. O Hummer é uma adaptação do Humvee para andar nas ruas. Na real, devem ter pintado de outra cor e colocado janelas e bancos um pouco mais confortáveis.

Um carro desses ocupa quase duas pistas. Tem ruas onde ele não passa. Dá para ver nessa foto: ele tem quase o dobro da largura do fusquinha.

Algumas pessoas que eu conheço diriam na lata: "coisa de quem tem o pau pequeno".
 
Postar um comentário

<< Home