sábado, maio 07, 2005

Pode passar, a calçada é sua


Sábado, dia em que os salões de beleza ficam cheios em São Paulo. A foto acima foi tirada em frente a um destes, no Alto de Pinheiros. O pisca-alerta, que deve ser usado apenas em caso de emergência, garante a imunidade da pick-up estacionada em local proibido. Os outros dois carros afirmam que calçada não é lugar de pedestre.

voltar ao topo

Comments:
na boa, em situações como essa...

risca a lateral com chave ou enfia umas bananas no escapamento! radical? sim.. mas se não for, o respeito não volta. ah, não se possível, colocar um bilhete explicando o porquê da açãpo 'terrorista'.
 
Acho que vc não deveria ocultar as placas, afinal de contas, você não está fazendo nada de errado; pelo contrário, está promovendo um serviço de utilidade pública ao mostrar a "educação" dos motoristas brasileiros e, ao mesmo tempo, mostrar a omissão de fiscalização e conseqüente impunidade. Os motoristas adoram reclamar dos ciclistas imprudentes, mas são eles os "campeões de abuso" às leis de trânsito: avançar sinais, parar na faixa de segurança, dirigir em alta velocidade, etc. [seria uma lista muito grande para enumerá-la]. Sem contar que a maioria já "acha" que ciclista trafegando no trânsito é imprudência.
 
Apesar de ser anti-legalista ao extremo, ocultar a placa é, digamos, uma defesa contra os burocratas de plantão. Me avisaram certa vez que mostrar a placa poderia causar problema. Claro que a probabilidade disso acontecer é mínima, mas como não sou muito chegado em advogados, não quero precisar deles em nenhum momento da vida.

Além disso (e principalmente), a função deste site não é fazer denúncias pontuais e dizer "a CET deveria multar estes caras, vamos mandar a foto lá, abrir um protocolo e exigir punição".

A função deste site é mostrar um comportamento generalizado da sociedade paulistana, do qual as autoridades são totalmente coniventes. E, para isso, tanto a faz a placa dos contraventores. grande abraço!
 
Postar um comentário

<< Home