quinta-feira, março 31, 2005

especial centro 04 :. o espaço ocupado


(Pinacoteca - Centro. Clique na imagem para ampliar)

São 7 carros e 8 bicicletas. Compare o espaço ocupado pelos dois meios de transporte e você entenderá o nome deste blog. Vale lembrar que a cidade tem o absurdo índice de 1 veículo para cada 2 habitantes, ou seja, é praticamente cada um no seu próprio carro.

Infelizmente a região central (bem como o resto da cidade) é forrada por estacionamentos para carros, negócio altamente lucrativo. Afinal, espaço também é dinheiro na capital brasileira da especulação.

Já os paraciclos, como o da Pinacoteca, são espécie rara, pra não dizer imaginária. Ainda bem que existem postes e grades, onde podemos amarrar nossas bicicletas sem ter que ligar o irritante alarme, pagar flanelinha ou ficar com medo de ter o som roubado.

voltar ao topo

Comments:
Será que isso é utopia, imaginar que um dia os ciclistas poderão freqüentar museus, casas de espetáculo dentre outros, inclusive shoppings, e terão um lugar decente para acorrentar a bike, senão, postes de iluminação, telefones públicos ou qualquer outro objeto que seja aparentemente "seguro"? Fica a pergunta, mas diante da foto vejo que isso é possível sim, basta lutar. Que tal ligarmos para os lugares onde gostaríamos de ir, e perguntar se eles possuem estacionamento de bike?
 
Cara, eu topava até pagar estacionamento pra parar a bike, se issome garantisse que ela estaria de volta quando eu voltasse para pegar. Podia ter um esquema tipo guarda-volumes, que você entega a bike pro cara e ele te dá um número pra você retirar na volta, então guarda lá dentro e ninguém mexe. Eu pagaria pra ter um serviço desses.
 
Postar um comentário

<< Home